Oi todo mundo - Welcome and hi everyone, good to see you !!

Bemvindo ao meu blog Fique o quanto quiser, e participe da minha vida. Você sempre será BEMVINDO e espero que goste das minhas mensagens, quadrinhos, musica, fotos e receitas. Eu fico muito feliz em poder escrever o que acho da vida e compartilhar como estou lidando com ela.

Welcome to my blog. You can stay as much as you like and be part of my life. You will always be welcome. I hope you like it. Even though most of my readers speak portuguese, there will have a ittle something for you once in a while.


Para me mandar um comentário é preciso escolher nome/url para indentidade e simplesmente escrever alguma coisa para eu saber quem você é. Ou melhor ainda pelo meu e-mail dudacanada@gmail.com

please send your comments to my e-mail, I really enjoy good feedback . My address is dudacanada@gmail.com


Por favor volte sempre !! Visite também o meu site DUDA-TOTAL. o site é http://duda-total.blogspot.com


Hi to everyone, all can understand me now - May be I can increase the number of hits

Hi to everyone, all can understand me now - May be I can increase the number of hits
Let me write a few words, for who can´t understand portuguese. This is my personal site, where I mostly let people know how I feel,and some of my opinions. Being a disabled person, I often write about that. Some times my topic of discussion is the Environment. After all I have a degree in Environmental science. Most often though I write normal daily events. Sometimes I joke, complain, become a philosofer or add something to entertain )

CALVIN

CALVIN
Hi everybody, Say hello to my friends !!! C & H. They come by to say hello, once in a while. Meus Amigos Calvin e Hobbes as vezes aparecem com suas brincadeiras e observações inteligentes

Chuck - Charlie Brown

Chuck - Charlie Brown
Meu amigo de infancia (childhood friends represented by) Charlie Brown aka Chuck. Oh boy!!! Good grief!!

quinta-feira, outubro 14, 2010

Teoria # 2 para destruição ! Explosões Gama de uma Supernova

Radiação de uma Supernova

Para entender o que são as supernovas é necessário saber sobre a evolução estrelar. Mas de maneira resumida, uma estrela é um gigantesco reator nuclear onde acontecem incalculáveis fusões nucleares.O nosso Sol funde átomos de hidrogênios, transformando-os em hélio, e este é o seu principal combustível (depois a fusão do hélio, carbono, até chegar ao ferro). O processo é equivalente a você bater tão forte numa bola de bilhar em outra que ao invés de se chocarem e tomarem direções opostas elas se fundem numa bola só, porém a massa não é a mesma, alias, é um pouco menor, e a diferença é convertida em energia e expelida através da coroa numa velocidade e força bastante violenta. E deve ser desse modo, pois se fosse diferente talvez as partículas de luz não conseguissem sair da força gravitacional do Sol (que possui 90% da massa do sistema solar).Então, a estrela vai ‘queimando’ seu ‘combustível’ e quando ele acaba a estrela se condensa e por fim, como se espreme uma laranja, ela ‘explode’ jogando grande quantidade de energia ao cosmo. E quem estiver no caminho dessa rajada cósmica será inteiramente bombardeado pela radiação gama. Se o choque ocorresse na Terra, a camada de Ozônio seria desintegrada e muito da nossa atmosfera se perderia no espaço.Claro que uma estrela em colapso pode se tornar um buraco negro, uma anã branca ou um pulsar. Tudo isso depende da massa, mas no nosso caso o Sol se tornaria uma anã branca.

Um comentário:

Comentários são sempre bemvindos, especialmente de amigos e familia