Oi todo mundo - Welcome and hi everyone, good to see you !!

Bemvindo ao meu blog Fique o quanto quiser, e participe da minha vida. Você sempre será BEMVINDO e espero que goste das minhas mensagens, quadrinhos, musica, fotos e receitas. Eu fico muito feliz em poder escrever o que acho da vida e compartilhar como estou lidando com ela.

Welcome to my blog. You can stay as much as you like and be part of my life. You will always be welcome. I hope you like it. Even though most of my readers speak portuguese, there will have a ittle something for you once in a while.


Para me mandar um comentário é preciso escolher nome/url para indentidade e simplesmente escrever alguma coisa para eu saber quem você é. Ou melhor ainda pelo meu e-mail dudacanada@gmail.com

please send your comments to my e-mail, I really enjoy good feedback . My address is dudacanada@gmail.com


Por favor volte sempre !! Visite também o meu site DUDA-TOTAL. o site é http://duda-total.blogspot.com


Hi to everyone, all can understand me now - May be I can increase the number of hits

Hi to everyone, all can understand me now - May be I can increase the number of hits
Let me write a few words, for who can´t understand portuguese. This is my personal site, where I mostly let people know how I feel,and some of my opinions. Being a disabled person, I often write about that. Some times my topic of discussion is the Environment. After all I have a degree in Environmental science. Most often though I write normal daily events. Sometimes I joke, complain, become a philosofer or add something to entertain )

CALVIN

CALVIN
Hi everybody, Say hello to my friends !!! C & H. They come by to say hello, once in a while. Meus Amigos Calvin e Hobbes as vezes aparecem com suas brincadeiras e observações inteligentes

Chuck - Charlie Brown

Chuck - Charlie Brown
Meu amigo de infancia (childhood friends represented by) Charlie Brown aka Chuck. Oh boy!!! Good grief!!

domingo, outubro 17, 2010

Teoria # 12 de destruição super vulcão

Sua capacidade de destruição é tão grande que poderia até acabar com a civilização. McGuire diz que em Yellowstone o subsolo está inflando e elevando o nível do chão, o que talvez seja indício de atividade. Mas não há, por enquanto, razões para pânico. “A cratera dará sinais bem mais intensos anos antes de voltar à ativa“, tranqüiliza McGuire. O despertar do monstro pode levar um ano, dez milênios ou não acontecer nunca. Mas os geólogos descobriram que no passado a região sofreu megaerupções em ciclos de 600 000 anos. E faz mais ou menos 600 000 anos que ocorreu a última.


Uma piscina de rocha derretida, sob o parque americano de Yellowstone, pode explodir.Embaixo desta área há um supervulcão que, após lançar toneladas de lava ao ar, milhares de anos atrás, deixou um vazio sob o solo e o chão cedeu. Por isso, em vez de uma montanha, restou uma depressão.Hoje há uma piscina de cerca de 60 quilômetros de rochas quentes que subiram de uma camada mais profunda da Terra, o manto, e se acumularam poucos quilômetros abaixo da superfície.

Fortes terremotos podem abrir caminho para que a lava finalmente rompa a crosta. Daí, o vulcão se tornaria ativo e ficaria assim por meses.Uma nuvem de poeira se espalharia pelo planeta encobrindo o Sol. A temperatura da Terra cairia até 10 graus Celsius. A humanidade poderia se reduzir a alguns milhares de sobreviventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bemvindos, especialmente de amigos e familia